Informações

 

HIGIENE OCUPACIONAL é um conjunto de ciências e tecnologias que buscam a prevenção e o controle da exposição ocupacional aos riscos ambientais. Sua ação é de caráter multidisciplinar e seu objetivo básico envolve a identificação, o estudo, as avaliações e o gerenciamento dos riscos químicos, físicos e biológicos presentes nos locais de trabalho.  

HO – HIGIENE OCUPACIONAL é um portal temático, um site de referência especializada em higiene do trabalho. É destinado aos higienistas ocupacionais, médicos, engenheiros, arquitetos, bioquímicos, químicos, físicos, técnicos e trabalhadores em geral.

COORDENAÇÃO:

Carlos Roberto Miranda

Médico Especialista em Medicina do Trabalho. Mestre em Saúde Comunitária (UFBA). Auditor Fiscal do Trabalho (MTE). Autor do livro Introdução à Saúde no Trabalho (Ed. Atheneu, 1998 – 4º Ed. e-book, 2006). Editor da Enciclopedia Digital Segurança e Saúde no Trabalho (1º Ed. e-book, 2008).

E-mail: online@saudeetrabalho.com.br

   
 

FINANCIAMENTO:  Este site é financiado pessoalmente, além de contar com a comercialização de conteúdo eletrônico (ebook) e de publicidade como fonte adicional de renda.

Confidencialidade: HO–Higiene Ocupacional, e seu responsável, se comprometem em honrar ou exceder os requisitos legais mínimos de privacidade de informação médica e de saúde vigentes no Brasil. Será sempre respeitado o caráter confidencial dos dados dos visitantes do site, incluindo sua identidade profissional.

Complementariedade: a informação disponível no site foi concebida para apoiar - e não para substituir - o relacionamento existente entre pacientes ou visitantes do site e seus médicos.

Atribuições: a informação contida no site será respaldada por referências claras aos Autores e às fontes consultadas, e, quando possível, tendo links HTML para estas fontes. Todas as páginas do site são atualizadas, diariamente, via online.

Publicidade e política editorial: o site aloja banners publicitários e links. Toda a  publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google”. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.